quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Cancer na Tireoide (Cirurgia de tireoidectomia total)

   Como havia prometido aqui estou novamente, vou contar como foi a cirurgia. Já havia feito todos os exames particular a grana encurtou e a cirurgia não é barata, foi então que recorri ao SUS fui rapidamente atendida e encaminhada para o setor de oncologia do Hospital Angelina Caron.
   Chegando no dia e horário marcado, meu esposo me levou até o Hospital o que me deixou mais tranquila, fiquei em jejum, de 8 horas as 10;00 hr. fui encaminhada para a sala preparatória para a cirurgia. Segui uma enfermeira por longos corredores até ser levada em um corredor da ala de enfermaria sentei nas ultimas cadeiras, o cheiro de hospital me deixava muito enjoada, logo fui chamada, segui até a sala na qual pediram para tirar toda a roupa e inclusive meus óculos (sou míope) então não enxergava nada só ficava mais nervosa, vesti uma camisola e voltei a sentar no mesmo lugar fazia muito frio pois ainda estávamos no inverno rigoroso de Curitiba, logo veio um enfermeiro com uma maca subi nela e fomos mais um monte de corredor até chegar a sala pré-operatória estava um pouco apreensiva, esperei lá alguns minutos o Dr. que ia me operar veio conversar comigo para me acalmar e adiantou logo me levaram para a sala cirúrgica, furaram varias veias pois minhas veias e difícil de pegar e logo apaguei com a anestesia geral.
   Quando voltei era por volta de meio dia senti um enfermeiro retirando a intubação, deu leves tapinhas no meu rosto, não conseguia manter os olhos aberto, a principio não senti nada então tentei apalpar para ver se haviam feito então senti o curativo, aquela tarde passei o tempo todo dormindo quando acordava sentia bastante dor para engolir e tive muito medo de perder a fala ou ficar rouca, quando a medica chegou perguntou algumas coisas só então percebi que já falava normalmente.
    Por dois dias não consegui levantar a cabeça do travesseiro além de doer muito estava pesado, também quase não comi somente tomei um pouco de gelatina e umas 22;30 comi pão com chá, ganhei alta hospitalar logo no outro dia as 10 da manha já estava em casa, foi complicado não conseguia me deitar então passava os dias sentada ou em pé.
    As dores aos poucos foram diminuindo com 2 dias retirei o dreno, mas difícil era porque não podia pegar meu filho no colo, só consegui uma semana depois, com 17 dias, voltei ao hospital para retirar os pontos que não foi preciso pois o corpo é que absorve menos mal, e saber o laudo no qual infelizmente foi diagnosticado um câncer na tireoide carcinoma papilifero bem no inicio senti grande desespero mas o Dr. me garantiu que fiz a melhor escolha em retirar toda a tireoide e que estava curada, mas deveria realizar a Radio Iodo terapia.
   Agora estou me preparando para realizar a iodo, tem uma dieta meio chatinha depois conto com detalhes e já sinto a falta do hormônio me sinto meio de TPM, as vezes não sinto vontade de me arrumar sem falar no frio intenso acima do inverno após eu me deitar demora umas três horas para esquentar da cintura para baixo meu corpo esta respondendo como se já estivesse na menopausa é mais ou menos isso, sinto uma dor nas pernas e já não consigo ir até a casa da minha mãe com o bebe no colo a casa dela é na mesma quadra da minha. falta ainda 21 para realizar a Iodo, quem olha para mim não acha que passei por tudo isso, só que esta ao meu lado sabe quantas vezes chorei, e o sofrimento de ter um bebe tão pequeno e as vezes não poder dar a atenção necessária que ele necessita, minha mãe ficou uns dez dias posando em casa para cuidar dele a noite, pois após a retirada o corpo precisa de uma grande quantidade de cálcio que causa formigamento intenso nas mão e pês, e também câimbras, todos os meus parente se solidarizaram comigo, minhas clientes (sou cabelereira) e os amigos de verdade, e meus atuais pastores que oraram muito por mim, mas muitos nem ligaram outros perguntam o que me aconteceu e dão dois passos para tras com medo de pegar, mas isto não é contagioso, mas a vida é assim um beijo e até mais assim que tiver mais coisas para postar eu volto. bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário